domingo, 24 de outubro de 2010

Petróleo como solução problemas.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou em discurso para gerentes da Caixa Econômica Federal (CEF), que os recursos obtidos com a exploração em águas ultraprofundas ajudarão na erradicação da pobreza em um prazo inferior a 18 anos.
Segundo a ministra, "com o Bolsa Família, com a infra-estrutura e com a questão da educação vamos levar uns 15 a 18 anos para acabar definitivamente com a miséria e com as diferenças e as desigualdades gritantes do país. Nós iremos usar esses recursos (da exploração do Pré-Sal) para encurtar o processo".
Definitivamente, basta o governo brasileiro prestar contas de todo o dinheiro público desviado para contas bancárias particulares de políticos e empresários corruptos, nos últimos quinze anos, para acabar definitivamente com a miséria e com as diferenças e desigualdades gritantes do país.  Isto nunca feito. Quem não se lembra da famosa frase crescer para dividir, argumento usado por uma elite brasileira que algumas décadas atrás pregava que os recursos seriam mais bem distribuídos entre todos os brasileiros se fossem maiores. Décadas depois, a falácia fica clara ao vermos o Brasil como o país mais desigual do mundo. Agora querem que acreditemos em outra falácia, a de que o dinheiro do Pré-Sal vai resolver os problemas sociais do país.
E ainda pior, querem que o Brasil se torne o maior aquecedor do planeta, priorizando a extração e tudo leva a crer o consumo do petróleo, um combustível fóssil, como fonte de energia. No dia 14 de Agosto de 2008, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse: "Deus deu o Pré-Sal para o Brasil não fazer mais burrice".
É o que nos resta!

Um comentário: